Graças ao demônio que possui dentro de si, Naruto tem acesso a grandes reservas de chakra, uma forma de energia que permite que guerreiros ninja sejam capazes de realizar práticas sobrenaturais. Tal reserva adicional de chakra o deixa se valer de habilidades ninja que alguém de sua idade não seria capaz de usar normalmente. Porções do chakra da raposa se misturam constantemente com o de Naruto, mas ele também pode utilizar suas reservas quando se entrega ao ódio ou quando pede diretamente à raposa por seu poder. Quando o chakra da raposa é liberado, uma aura em forma de raposa envolve Naruto, com o número de caudas, variando de um a nove, respresentando o nível de liberação. A raposa também cura qualquer ferimento fatal de naruto quando é liberada. Cada cauda aumenta drasticamente sua capacidade de luta, mas também o faz perder a racionalidade conforme mais caudas aparecem. Como o poder da raposa pode ameaçar a vida daqueles próximos a ele, Naruto procura limitar o uso de tal poder, mas eventualmente aprende a controlá-lo com a ajuda de sua mãe.
Naruto se vale de suas reservas adicionais de chakra durante a série. Sua habilidade de conjurar sapos para ajudá-lo em batalhas é dependente do chakra da raposa, pois só consegue conjurar sapos maiores com a ajuda dela. Ele também aprende o Senjutsu, uma habilidade que aumenta seu poder que deriva dos sapos e depende da energia da natureza.
Naruto utiliza o Rasengan, uma esfera concentrada de chakra criada por seu pai. Quando usa a técnica, Naruto cria clones de sombras ara ajudá-lo a manipular o chakra da forma correta. Apesar do grande potencial destrutivo da técnica, Minato criou o Rasengan com a intenção de utilizá-lo para complementar seu chakra. Após intenso treino com seus clones, Naruto complementa o Rasengan ao seu chakra e cria o Rasenshuriken, que causa danos a nível celular mediante impacto, mas também fere Naruto. Após treinamento, Naruto resolve esse problema e aprende a atirar o Rasenshuriken em seus oponentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário